MENU

Institucional

1º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina

SERVINDO LONDRINA

desde 1938


Uma longa história de serviços prestados à cidade de Londrina, acompanhando o seu crescimento e assegurando com fé pública, a legalidade das transações de imóveis.

LONDRINA

A história fundacional de Londrina se deve ao projeto de colonização deflagrado pelo Governo do Estado em 1922, o qual foi encampado pela Companhia de Terras do Norte do Paraná, subsidiária da empresa inglesa Paraná Plantations Ltd.

A Companhia, cujo objetivo inicial era o cultivo de algodão e tinha como política “Favorecer e dar apoio aos pequenos fazendeiros, sem por isso deixar de levar em consideração aqueles que dispunham de maiores recursos”, promoveu a distribuição de títulos de propriedade de terras em lotes relativamente pequenos, os quais foram decisivos para a ocupação do território e desenvolvimento da produção agrícola.

Ainda hoje são consultados os registros mantidos na Companhia para aferição do histórico imobiliário local.

Em 1929 Londrina se tornou posto avançado do projeto da Companhia, já em 3 de dezembro de 1934, o interventor estadual Manoel Ribas assinou o Decreto n. 2.519 criador do município.

Nas décadas seguintes Londrina foi se consolidando como importante polo regional e do interior do Estado do Paraná.
O nome Londrina foi dado por João Domingues Sampaio, um dos primeiros diretores da Companhia do Norte do Paraná, em homenagem prestada aos ingleses e que significava a “pequena Londres”.

A população estimada no ano de 2016 é de 553.393 pessoas, sendo, portanto, a segunda maior cidade do Estado e a quarta maior cidade do sul do Brasil.

Londrina possui índice de crescimento superior à média nacional e grande verticalização imobiliária.

Atualmente a maior participação econômica da localidade é oriunda do setor de comércio e serviços, mas há forte atuação industrial e agropecuária.

Fontes: Prefeitura Municipal de Londrina e IBGE

O #1rilondrina

O 1º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina praticou o seu primeiro ato em 15 de Fevereiro de 1938, compreendendo naquela época, mormente, propriedades rurais da localidade e imóveis da região central do município.

A sua atual circunscrição compreende parcela do centro da cidade, iniciando nas divisas da Rua Pernambuco, passando pela Avenida Higienópolis, Centro Cívico de Londrina e a região sul, composta pela Gleba Palhano inclusive.

Por muitos anos as instalações do #1rilondrina foram localizadas no Edifício Palácio do Comércio, na Rua Minas Gerais.

Em 24 de janeiro de 2017, após aprovação em concurso público de provas e títulos, eu, Caroline Feliz Sarraf Ferri, assumi a delegação da serventia.

Desde o dia 20 de junho de 2017 as instalações passaram a ser na Avenida Aminthas de Barros, n. 611, nas proximidades do Lago Igapó. A partir de então o horário de funcionamento e de atendimento ao público da serventia passou a ser ininterrupto, das 8:30 às 17:00 horas, no máximo limite do facultado pela Corregedoria da Justiça do Estado do Paraná.

A cada dia a nossa equipe estuda e implementa medidas para a melhoria dos serviços prestados e do atendimento. Nessa linha, foram estruturados os seguintes pilares de gestão:

  • Missão “Prestar o serviço registral imobiliário de forma segura, ética, ágil, dialógica e com valor agregado para os usuários e comunidade.”
  • Visão “Ser referência nacional no segmento, tendo em vista os aspectos de competência jurídica, satisfação das partes envolvidas, tecnologia e engajamento da equipe de trabalho.”
  • Valores “Segurança Jurídica; Ética; Excelência e Sustentabilidade econômica, social e ambiental.”

O #1rilondrina desenvolve diversos projetos de aperfeiçoamento e de aproximação com a comunidade. Durante o ano há um calendário de eventos e parcela dos colaboradores compõe o chamado comitê da qualidade.

Ouvir as partes interessadas, orientar e dialogar são premissas do nosso trabalho, contudo, sem jamais tangenciar a segurança jurídica e a legalidade.

Para nós o aprimoramento contínuo é um desafiante dever que estamos sempre prontos a cumprir.

As relações jurídicas e sociais são dinâmicas e os registros devem as acompanhar, vamos seguir juntos com Londrina no caminho do crescimento institucional e da excelência.

Obrigada por visitar nosso site,
Caroline Feliz Sarraf Ferri

A TITULAR

Caroline Feliz Sarraf Ferri é bacharel em direito (UFG), especialista em direito registral imobiliário, direito notarial e registral (PUC MG), direito público, direito civil e processo civil (UCDB), além de pós-graduada em direito do trabalho e processo do trabalho, direito do consumidor e outras áreas.

É mestre em direito (Universidade Federal do Paraná), professora de cursos de pós-graduação em direito e de conteúdo tecnológico. Teve breve passagem pela advocacia consultiva e contenciosa e foi tabeliã de notas e registradora civil das pessoas naturais por 8 (oito) anos em Curitiba.

A assunção em Londrina é fruto da primeira colocação no concurso público de provas e títulos, deflagrado em 2012 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Diz que se apaixonou por Londrina à primeira vista e assim, contrariando as previsões de permanecer na capital, optou pela linda cidade do norte do Estado.

Gosta de dizer que saiu do notariado, mas que o notariado não saiu de si, que é uma registradora com alma de notária. Por isso, frisa que tem grande prazer e vocação para atender e acautelar as partes mesmo antes da formalização do título apto a registro.

É grande entusiasta da gestão de qualidade nos serviços notariais e de registro, enquanto era titular do Cartório do Portão em Curitiba teve o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela sua equipe em várias premiações e certificações, feito que planeja repetir e ampliar em Londrina.

EVENTOS E PROJETOS


Photos from 1º Registro de Imóveis de Londrina's post

24 / 08 / 2019

Aconteceu hoje na Serventia, com o apoio da MS Company o treinamento de orientações para a brigada de incêndio e também o colaborador do edifício Torre Siena passou as orientações das saídas de emergência e uso do alarme sonoro geral do prédio. E logo após a simulação de evacuação com a equipe #1RiLondrina. É maior segurança no trabalho. #1RILondrina #seguranca #treinamento



(Feed generated with FetchRSS)


Photos from 1º Registro de Imóveis de Londrina's post

20 / 08 / 2019

De acordo com o IBGE, há 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Brasil, e cerca de 70% destes, têm dificuldade em compreender conteúdo escrito. Isso significa que essas pessoas dependem exclusivamente da tradução em Libras -Língua Brasileira de Sinais. É por isso que a partir de hoje #1RILondrina disponibiliza aos usuários no nosso site a acessibilidade digital que abre um novo canal de comunicação para pessoas com deficiência. É uma ferramenta que traduz textos do português para Libras. #Inclusao #1RILondrina #Acessibilidade



(Feed generated with FetchRSS)


Photos from 1º Registro de Imóveis de Londrina's post

11 / 08 / 2019

Feliz dia dos pais! Ser papai é ter o compromisso com a felicidade e orientações para o caminho do bem e da justiça. 👏🏻😍



(Feed generated with FetchRSS)


Parabéns aos aniversariantes do mês de agosto

07 / 08 / 2019





(Feed generated with FetchRSS)


Photos from 1º Registro de Imóveis de Londrina's post

05 / 08 / 2019

Parabéns a colaboradora Josieli do setor Registro, que é colaboradora destaque do mês de julho.



(Feed generated with FetchRSS)


Atendimento de Segunda a Sexta das 8:30h às 17h

Avenida Ayrton Senna da Silva 600, 7° andar | Gleba Palhano | Londrina | PR | CEP 86050-460


Copyright Ⓒ 1º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina
foto Londrina: R.R.Rufino